Notícias

Trabalhos aprovados no 10º Congresso de Epidemiologia serão divulgados dia 31 de maio

No último dia deste mês de maio a Abrasco divulgará quais foram os quase 3.700 trabalhos aprovados para o 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Participaram da análise 390 avaliadores de todo o Brasil e os temas com maior quantidade de envio de trabalhos foram "Avaliação de sistemas, políticas, programas e serviços de saúde", "Epidemiologia das doenças crônicas não-transmissíveis", "Epidemiologia das doenças transmissíveis" e "Epidemiologia nutricional".

Segundo Antonio Fernando Boing, presidente do 10º Congresso, a grande quantidade de trabalhos submetidos é uma expressão do vigor da produção científica brasileira na área - "A Comissão Científica e os avaliadores se dedicaram durante 45 dias à avaliação dos resumos, um trabalho realizado com muita dedicação e cuidado. Os trabalhos selecionados trazem um importante retrato do quadro epidemiológico brasileiro e da produção teórica da área. Certamente será muito estimulante e instrutivo assistir às apresentações das comunicações coordenadas e ler os pôsteres", comemora Boing.

Conheça as Comissões Científica e Organizadora

O próximo Congresso Brasileiro de Epidemiologia contará com cerca de 200 palestrantes convidados que serão responsáveis pelo debate nas mais de 80 mesas redondas e palestras, além de 44 cursos e oficinas pré-congresso. A décima edição do Congresso Brasileiro de Epidemiologia será realizada de 7 a 11 de outubro de 2017 em Florianópolis, com o tema “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção”.

Até dia 12 de junho é possível se inscrever no Congresso com preços reduzidos, se você for Associado Abrasco



Realização:




Apoio: